Paciente do Sexo feminino com 113kg, começou com inchaço abdominal e diarréia, exame confirmou para bactéria H Pylori, porém após o tratamento com a medicação que terminou a duas semanas, a paciente segue com os sintomas, uma dilatação abdominal maior ainda, ganho de 8cm de um mês na região da cintura, também apresentou alteração na cor da diarréia que agora é na cor amarelada, os únicos alimentos que ela não sente tanto inchaço é ovo mexido e filé de frango cozido. No restante até o volume de água que toma causa inchaço.
Eu encaminharia novamente para o gastro, pois fezes amareladas é sinal de liberação de gordura. E sente desconforto com todos os alimentos, não dá para traçar estratégia nutricional sem saber a causa do problema.
Fezes amarelas pode ter várias causas, desde problemas na digestão das gorduras a problemas no fígado e vesícula.
Eu entraria com a recuperação intestinal. pois o corpo da paciente sofreu grande agressão com o antibiótico para eliminar a bactéria.
Precisaria de uma dieta antiinflamatória, enzimas digestivas, alguns suplementos e formulações para recuperar a barreira intestinal e probióticos para ajusta a microbiota.
Mas tb, a encaminharia para uma gastro e sugeriria uma colonoscopia para verificar o estado intestinal.